A Wiz Co (WIZC3), corretora de seguros especializada em bancassurance e distribuidora de consórcios e crédito, fechou o segundo trimestre de 2025 com crescimento de 16,3% na receita líquida e 17% no lucro líquido ajustado na companhia, em comparação ao mesmo período do ano anterior: os resultados são de R$ 286,8 milhões e R$ 116,8 milhões, respectivamente. A empresa também registrou um aumento significativo no lucro líquido da controladora: R$ 49,4 milhões, resultado 45,8% maior do que no segundo trimestre de 2024.
“Neste trimestre celebramos um importante marco para Wiz: completamos dez anos de listagem na bolsa de valores brasileira. No que diz respeito aos resultados, mesmo em cenário macroeconômico tumultuado por instabilidades, entregamos performance de maneira consistente”, diz Marcus Vinícius de Oliveira, CEO da Wiz Co, em sua carta para acionistas e investidores.
O resultado positivo do trimestre foi impulsionado, principalmente, pelo acumulado no segmento de seguros, que atingiu R$ R$ 979,9 milhões em prêmio emitido, 12% superior a 2024. “Em termos semestrais, temos quase R$ 2 bilhões em prêmio emitido, o que traz escalabilidade e robustez para a empresa e nos dá cada vez mais relevância no mercado”, complementa o executivo.
As empresas que mais se destacaram foram a BRB Seguros, com prêmio emitido de R$ 220,6 milhões (crescimento de 20,8%), a BMG Corretora, com um acumulado 8,5% maior do que no mesmo período do ano passado (R$ 264,7 milhões) – impulsionado pelos produtos Prestamista e BMG Med, e Inter Seguros, que atingiu 9,6 milhões de contratos ativos, mais que o triplo do segundo semestre de 2024.
No segmento de Créditos e Consórcios, o valor de R$ 38,3 milhões representa um aumento de 5,8% da receita líquida, em relação ao segundo trimestre do ano passado, além da comercialização de R$3,7 bilhões, um acréscimo de 1,4% em comparação a 2024, e EBITDA de R$23,6 milhões, 12,2% a mais em relação ao mesmo período anterior. A Wiz Parceiros foi a unidade de destaque em Créditos e Consórcios, com crescimento de 52,6% em receita líquida e R$ 1,1 bilhão de cartas de consórcio distribuídas no trimestre.
Outro avanço foram os investimentos na WizPro, plataforma tecnológica proprietária da Wiz Co. Composta por quatro módulos (vendas, operações, gestão e engajamento), a ferramenta já tem sido utilizada pela maioria das unidades do grupo em suas rotinas, entre elas: BRB Seguros, Paraná Seguros, Promotiva, Omni1, Wiz Concept, Wiz Conseg e Wiz Parceiros.
“O crescimento que nos proporcionou resultados tão positivos reforça, mais uma vez, a consistência da Wiz Co, tanto no segmento em que atuamos como entre outras companhias nacionais. Certos de que a tecnologia será um de nossos principais fios condutores, também seguimos comprometidos com o objetivo de colaborar com as inovações de nosso setor”, finaliza o CEO da Wiz Co.