Viajar para os Estados Unidos, Canadá ou México exige atenção redobrada, especialmente para quem for levar crianças e bebês. Por isso, ao viajar para a América do Norte, é indispensável contratar um seguro viagem robusto, que vá além do básico. A dica é da diretora de Novos Negócios da Hero Seguros, Claudia Pinheiro, em entrevista exclusiva para o CQCS. “O custo de uma emergência médica nos EUA, por exemplo, pode ultrapassar centenas de dólares por um simples atendimento”, exemplifica.

Segundo Claudia Pinheiro, o ideal é optar por um plano que ofereça cobertura médica acima de R$ 150 mil, assistência odontológica e farmacêutica e seguro por COVID-19. Além disso, é fundamental contar com uma cobertura para urgências decorrentes de esportes ou atividades ao ar livre.

Claudia Pinheiro explica que o seguro viagem costuma ser mais acionado em situações médicas inesperadas, como de madrugada, quando a criança acorda com febre alta no hotel e os pais ficam sem saber para onde correr. Nesses momentos, o acesso à telemedicina com o Hospital Albert Einstein faz toda a diferença. “Em poucos minutos, é possível falar com um médico, em português, receber a orientação certa e evitar deslocamentos desnecessários em outro país”, pontua.

Outro ponto frequente são os atendimentos por intoxicação alimentar ou quedas nos parques, além de extravio de bagagem com itens importantes.

Ela sublinha ainda que o segredo está em mostrar que o seguro vai além da cobertura, oferecendo apoio real em situações que tirariam qualquer família do eixo. “E o Corretor de Seguros pode usar essas histórias reais para conectar o produto com a emoção e o cuidado que uma viagem em família exige”, acrescenta.

Além disso, o viajante coberto pelo seguro conta com reembolso para itens de necessidade básica enquanto a bagagem não chega, apoio para lidar com documentos de roubo ou furto, além de assistência em português 24h por dia.

Tudo isso ajuda a resolver os imprevistos com mais agilidade e menos dor de cabeça.

E mais: se a viagem incluir um cruzeiro, como o da Disney, o seguro viagem com adicional do combo cruzeiro é ainda mais importante, pois oferece cobertura para atendimentos médicos a bordo, que costumam ser caríssimos; cancelamento de embarque por motivo de saúde; e até cobertura em casos de chuva forte, que comprometam excursões programadas. “O seguro não evita que imprevistos aconteçam. Mas, garante que eles não comprometam o seu tempo, seu dinheiro e, principalmente, a tranquilidade da sua viagem”, conclui.

Combos My Hero

A Hero Seguros também oferece soluções personalizadas por meio dos combos do programa My Hero, que ampliam ainda mais a proteção de acordo com o perfil e necessidades do viajante.

Claudia Pinheiro cita a relevância de contar com os combos do “My Hero”. Isso engloba o “Bebê a bordo”, que contempla serviços como envio de acompanhante para retorno de menores de idade, cobertura para atraso de bagagem e atraso de voo a partir de seis horas. “Um dos diferenciais é a cobertura para danos à bagagem especial, que inclui o carrinho de bebê, exclusividade do combo”, frisa a executiva.

Há ainda o “Intercâmbio”. Neste caso, entre os principais diferenciais constam a possibilidade de reforço de mais de US$ 30 mil nas coberturas mais críticas, como Regresso Sanitário, Traslado Médico e Traslado de Corpo, além da adequação completa às exigências do visto J1, a partir do plano “HERO 100”.

Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *