A MAPFRE Brasil realizou, na última terça-feira (23), uma transmissão ao vivo sobre a análise econômica de seguros com o mestre em Economia e consultor especializado em seguros Francisco Galiza. Com o tema “Mercado Segurador brasileiro e o segmento de automóvel”, a live marcou o início de um projeto mensal voltado aos corretores parceiros.

Karine Brandão, diretora executiva do canal corretor da MAPFRE Brasil, destacou que, cada vez mais, tem se encontrado com frequência com os corretores, sendo esta uma proposta da companhia em ser mais simples, mais próxima dos parceiros e apoiadora do crescimento do corretor.

“Isso mostra não só o nosso compromisso com a nossa parceria, mas também é motivo da gente criar mais esses momentos que, ao longo dos anos, a gente quer continuar construindo”, disse ela.

Segundo Karine, a MAPFRE pretende continuar contando com os corretores para tratar de temas relevantes do dia a dia e do mercado segurador. “A cada mês, a gente vai abordar sob a ótica de um ramo diferente. E, hoje, a gente vai começar pelo automóvel”, informou ela. “O foco não será pra gente falar só sobre o produto e condições. A ideia é a gente compreender o cenário econômico atual, as oportunidades, os desafios, o que a gente pode aproveitar para gerar mais valor para os nossos clientes”, acrescentou a executiva.

Não poupando elogios, Karine Brandão convidou Francisco Galiza para analisar o cenário econômico brasileiro e o contexto do mercado de seguros. “Acho importante isso: somos cidadãos brasileiros e todos temos um negócio a gerir, independente se é de seguros ou não. Então, é importante se situar em termos estratégicos e econômicos do que está acontecendo”, ressaltou o especialista.

De acordo com Galiza, a economia pode ser avaliada por alguns fatores, como a Bolsa de Valores (Ibovespa), dólar comercial, crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Referindo-se ao setor de seguros, Galiza apresentou dados atuais sobre a variação de receita dos ramos neste ano, mostrando que, apesar de assimetrias, o saldo é positivo. Além disso, o especialista expôs informações sobre sinistralidade de 2024 e 2025, comparando-os, especialmente após as enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul (RS).

Para finalizar a live, Leonardo Marins, diretor territorial para SP capital e interior, ressaltou que o automóvel é o principal produto da companhia e que o corretor é o centro da sua existência. “A gente tem trabalhado fortemente para ter um produto cada vez mais completo, simples, digital e também competitivo”, afirmou Marins.

Nesse sentido, o diretor citou algumas mudanças já implementadas na companhia, como a nova precificação da tarifa do caminhão, o reposicionamento do programa de pontos e o novo aviso de sinistro. “A jornada passa a ser, se quiser, 100% no WhatsApp e por abertura por áudio”, explicou. “A gente tem a inteligência artificial que vai ajudar a dar mais velocidade na regulação do sinistro”, concluiu Marins.

Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *