Entre patrimônios históricos, culturais e turísticos, a cidade de Diamantina, em Minas Gerais, foi palco da primeira edição do Corretor na Real, iniciativa do Sincor-MG, que integra o projeto Cidades Protegidas. Ao longo de dois dias de experiências imersivas e singulares, a ação representou mais um passo para a conscientização da cultura de seguro no estado, promovendo uma conexão direta entre o setor e os desafios reais enfrentados pelas comunidades.
Após uma abertura recheada de música, premiações e momentos emocionantes, o segundo dia se destinou a uma jornada guiada e gamificada, uma caminhada com paradas de conhecimento nos pontos das patrocinadoras, tendo a oportunidade de explorar dez pontos históricos pelo Centro Histórico da cidade. Durante o encontro, diversas companhias de seguros promoveram ativações em pontos históricos da cidade.
A C6 Seg esteve na Praça Juscelino Kubitschek; Tokio Marine e Excelsior Seguros marcaram presença na Igreja de São Francisco; a CAPEMISA realizou sua ação na Catedral de Santo Antônio; e a BP Seguradora levou a ativação à Casa de Chica da Silva. A Porto, em parceria com o projeto Minha Vida Protegida, ocupou o Teatro Santa Izabel, enquanto a Allianz esteve na Escola de Música. Maxpar e PASI promoveram atividades na Concha Acústica, e a ENS, na Igreja do Carmo.
Anfitrião do evento, Gustavo Bentes, presidente do Sincor-MG, contou um pouco da dinâmica do dia e ressaltou o papel do corretor de seguros para uma sociedade mais protegida. “Esse segundo dia foi lindo. Os participantes percorreram as ruas históricas de Diamantina, conheceram lugares icônicos, históricos de 200, 300 anos de construção”, observou. “Construções que só existem porque nós, corretores de seguros, cuidaram, protegeram, ampararam, restauraram e continuamos cuidando”, destacou.
Ainda de acordo com o presidente da entidade realizadora do Corretor na Real, os corretores, como protagonistas da proteção, continuarão fazendo o trabalho de forma ampliada. “O Cidades Protegidas veio para mudar a percepção do povo, das empresas e da sociedade em relação à nós”, afirmou. “Vai deixar uma marca no tempo, que está começando em Diamantina e vai percorrer por todo o país”, completou.
Os corretores que participaram da primeira edição do Corretor na Real também saíram satisfeitos com a organização e com a dinâmica mais inovadora e disruptiva. Edgar Santos, da E3 corretora de seguros, de Montes Claros (MG), foi um dos embaixadores do Sincor-MG e não escondeu a felicidade em ter feito parte da ocasião. “Foi um evento sensacional, disruptivo, com várias novidades que aconteceram”, pontuou.
Representando a Martins Velasquez corretora de seguros, Vicente Velasquez reforçou o apoio do sindicato em relação aos corretores. “Foi um marco do Sincor-MG, considerando que todas as empresas participantes sempre deram prestígio à organização e estão prestigiando o corretor”, disse.
Em concordância com os colegas de profissão, Élcio Orlandini Junior, da Orlandini corretora de seguros, parabenizou o Sincor-MG e comentou que se sentiu contemplado em ter participado do encontro. “Um evento maravilhoso, grandioso, que o sindicato trouxe pra gente, apresentando conhecimentos cada vez mais para nós, corretores, atuarmos no mercado com mais perfeição”, concluiu.
Como o Corretor na Real proporcionou uma imersão na cidade de Diamantina, os corretores também puderam saborear pratos típicos da região mineira com o Festival de Tropeiro e Galinhada. Para finalizar o dia e a primeira edição do evento, os participantes aproveitaram a Quermesse Real e o show da BatCaverna.