Na segunda parte do programa Linha de Frente, exibido pela TV CQCS, o diretor-executivo do CQCS, Pedro London, entrevistou Vinicius Schroeder, CEO e fundador da Brick. No episódio, o executivo destacou como a insurtech promove agilidade e eficiência no setor de seguros ao otimizar o uso de dados e automatizar processos por meio de inteligência artificial.

Durante a entrevista, Schroeder mencionou um estudo do Boston Consulting Group (BCG), que aponta que os times de subscrição e sinistro em seguradoras gastam até 70% do tempo em tarefas operacionais, como leitura de documentos e navegação por sistemas fragmentados. Ele explicou como a Brick transforma o cotidiano de quem utiliza a plataforma: “A empresa foca em dar autonomia a esses profissionais, liberando-os de tarefas operacionais e permitindo que se concentrem em ações mais estratégicas. A Brick se propõe a resolver esse problema, empoderando quem atua com a plataforma no ambiente de trabalho.”

A solução oferece poder e controle aos times de negócios para que criem seus próprios processos automatizados. “A grande vantagem é que isso pode ser feito sem a necessidade de conhecimento em programação ou de depender da fila de demanda da equipe de TI. Essa autonomia permite que os profissionais implementem e otimizem fluxos de trabalho de forma ágil e independente”, acrescentou Schroeder.

Outro diferencial é a funcionalidade de testes A/B, que possibilita analisar cada alteração feita no processo automatizado. Dessa forma, o próprio time de negócios pode testar hipóteses e validar quais ajustes geram os melhores resultados, garantindo um ciclo contínuo de melhoria e eficiência. Com essa abordagem, a insurtech se posiciona como um parceiro estratégico para o crescimento e a inovação nas seguradoras.

Confira o episódio completo:

Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *