Na quarta parte do programa Linha de Frente, exibido no canal do YouTube da TV CQCS, o diretor-executivo do CQCS, Pedro London, entrevistou Vinicius Schroeder, CEO da Brick. O bate-papo destacou como a Brick investe em inteligência artificial para transformar a gestão de riscos e otimizar processos em seguradoras, trazendo inovação e eficiência para decisões estratégicas. A Brick, plataforma que customiza o gerenciamento de riscos com inteligência artificial, está direcionando seus esforços para inovações que prometem transformar o mercado.

Após uma recente rodada de captação de recursos, que incluiu um fundo de capital de risco do Vale do Silício, a empresa reforçou sua aposta em IA como o centro de sua estratégia. O executivo detalhou que a insurtech se baseia em projeções de mercado que indicam uma crescente adoção da IA em decisões cotidianas. “A gente acredita que a inteligência artificial vai estar no coração dessas áreas, que o gestor de risco vai ser, na verdade, um orquestrador de toda essa inteligência, de todo esse contexto, junto aos os times de subscrição, prevenção à fraude e sinistro”.

O principal projeto da Brick em desenvolvimento é a criação de um sistema de gestão de contexto. “A ideia é permitir que a inteligência artificial seja alimentada com dados específicos de uma seguradora, como regulamentações, condições gerais e o histórico de aprovações e recusas. Com base nesse contexto, a IA poderá sugerir as melhores decisões de forma autônoma”, reforçou Schroeder.

A plataforma evoluirá para um “sistema vivo”, que se retroalimenta continuamente com dados de sinistros e aprovações, melhorando de forma contínua. Esse sistema vai além da automação de etapas, buscando a inteligência para sugerir a melhor decisão sem a necessidade de mapear cada passo do processo.

Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *