Um homem, identificado apenas pelas iniciais R. de O.B., de 31 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (24), no bairro São Pedro, Zona Sul de Teresina, suspeito de estelionato. Segundo a Polícia Civil, ele oferecia falsas promessas de contratação de planos de saúde.

O  g1 não localizou a defesa do investigado até a última atualização da reportagem. A imagem dele foi divulgada borrada pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Antônio Nilton Moura, o golpe era aplicado de forma virtual e entre as vítimas estão usuários e operadoras de planos de saúde.

“O suspeito utilizava nas ações o seguinte modus operandi: através de contatos divulgados em redes sociais como corretor, era demandando pelas vítimas para contratação de planos de saúde”, explica.

Em seguida, o homem cadastrava uma proposta junto à operadora, utilizando os dados da vítima como se fosse realizar a contratação. Nesse momento, segundo o delegado, ele cobrava uma taxa de adesão.

“A taxa de adesão era creditada em suas contas pessoais e não repassadas às operadoras, fazendo com que o contrato não fosse concretizado”, explicou.

As vítimas só descobriam o golpe ao contatar a operadora em busca das carteiras ou da prestação dos serviços contratados.

Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *