A Porto Seguro anunciou a ampliação do portfólio de seguros para bicicletas, com dois novos segmentos destinados a perfis específicos de ciclistas: o Seguro Bike Autopropelido e o Seguro Bike Triathlon. O movimento faz parte da estratégia de reforço em atender diferentes públicos e necessidades, com coberturas que vão além do básico e oferecem tranquilidade tanto para quem utiliza a bike no dia a dia quanto para atletas de alta performance.
Jarbas Medeiros, diretor de Vida e Ramos Elementares da Porto Seguro, destaca que a companhia compreende que a bicicleta ocupa um papel cada vez mais relevante na mobilidade urbana e no estilo de vida das pessoas, seja como meio de transporte sustentável ou como instrumento de performance esportiva. “Por isso, estamos ampliando nosso portfólio de seguros e fortalecendo iniciativas que promovem o uso seguro da bike. Nosso compromisso é oferecer soluções completas que acompanhem as transformações das cidades e das necessidades dos nossos clientes”, pontua o executivo.
O Seguro Bike Autopropelido é voltado para modelos com propulsão elétrica, pedal e acelerador e cobre bicicletas com motos de até 1000W e velocidade máxima de 32km/h, utilizadas por quem busca mobilidade urbana com praticidade e sustentabilidade. Nesta solução, as principais coberturas são contra danos, roubo e furto com vestígios, acidentes pessoais, responsabilidade civil e danos elétricos. O novo produto aceita bicicletas com possibilidade de até 2 renovações de seguro e oferece cobertura para Bike de até R$ 20 mil.
O Seguro Bike Triathlon, por sua vez, foi projetado para atender atletas de triatlo e, por isso, contempla bikes de alto desempenho, com geometria aerodinâmica, guidão de clip, rodas e quadro de carbono. Este produto oferece cobertura completa, incluindo danos, roubo e furto qualificado, acidentes pessoais, responsabilidade civil, “bike bagagem”, que cobre extravio da bicicleta em viagens aéreas e rodoviárias e garantia internacional, um diferencial importante para quem compete ou treina fora do país. A aceitação é para bicicletas com até 8 anos de uso e cobertura para bikes até R$ 100 mil.
Além da ampliação do portfólio, a companhia também lançou outra iniciativa que integra o universo das bikes: a inauguração do espaço Porto Saúde, na Ciclovia do Rio Pinheiros, em São Paulo (SP).
Com uma estrutura que conta com área de descanso, pontos e hidratação e alongamento, estações para carregamento de celular e equipamentos para pequenos reparos em bicicletas — funcionando diariamente das 5h30 às 23h -, a entrega faz parte do patrocínio da companhia à ciclovia e oferece uma estrutura gratuita de apoio aos ciclistas e frequentadores do local.